domingo, 19 de abril de 2009

Juntos Novamente Pela Primeira Vez!


Pois é. Quem diria, eu usando um Mac. Resumindo, queria postar minha experiência na entrada no mundo Mac - um usuário REALMENTE formado em Windows, escravo do Microsoft Office, e do Microsoft Outlook, e que... vai morder a maçã (ou, de acordo com amigos mais radicais, estaria tomando a pílula vermelha*).

Como sou um ignorante no mundo Apple, espero ser útil a todos, como eu, em explorar as dúvidas mais frequentes (e espero que com as soluções) de gente que usa Windows e vai para o lado negro da Maçã.

Vou seguir o estilo do meu outro blog, o Dispositivos Portáteis (http://portateis.blogspot.com) - tecnologia no nível que minha mãe entender. :-) Assim, me perdoem os mais espertos que lerem esse blog, mas explicando a piadinha da pílula vermelha marcada com um (*) acima: No filme Matrix, o herói Neo toma uma pílula vermelha para "abrir a mente" e ser capaz de sair da Matrix - que é um tipo de prisão. Para os geeks / nerds de plantão, tomar a "pílula vermelha" é se libertar e abrir a mente para um estado de consciência superior.

Explicado isso: Esse deve ser um dos últimos posts escritos no Firefox dentro do velho e bom Microsoft Windows. Meu fornecedor deve trazer minha Maçã na tarde dessa segunda. Ainda dá tempo de desisitir: Mordo ou não a Maçã**?

Abraços!

(**) Mamãe: "Maçã" é o português para "Apple", palavra inglesa que denomina a fruta da macieira e que também é a marca do fabricante dos computadores Mac. Entendeu a piada? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário