sábado, 25 de abril de 2009

Tive que reinstalar o Mac OS X!!!!

Pois é. Mas antes que os Applemaníacos comecem a encher minha caixa postal :-), deixem-me explicar. Depois de pesquisar na internet, vi que a instalação original que vem no Macbook tem MUITA coisa que nunca vou usar e estava ocupando espaço no disco rígido... por exemplo: Pelo menos por enquanto, não vou precisar do pacote completo da língua chinesa em Mandarim e Cantonês, nem em alemão...

Outra: Do iLife, sinceramente o Garage Band tem muita pouca chance de utilização comigo, a documentação de como trocar as memórias e que ocupa mais de 220MB no HD, e assim vai: Como estou sem paciência para achar a maneira de desinstalar toda essa massa de bytes inúteis para mim... resolvi passar a faca: reinstalar o Mac OS, selecionando apenas o necessário. Creio ter economizado entre 2 a 3GB no disco rígido nessa brincadeira...

É uma opção chata. Mas antes fazer isso agora, no começo da minha história com o Mac. Assim me livro da sensação de estar sendo pouco eficiente no uso do espaço em disco. (Será que tenho TOC? :-))

Bem, enquanto digito esse post, o VMWare (ambiente onde meu Windows Vista Ultimate foi instalado) está processando o Service Pack 1 do Windows Vista...

Falo com vocês mais tarde.

PS: (antes que minha mãe reclame que não entende nada que lê nesse blog: o iLife é um pacote de aplicativos que traz o iPhoto (gerenciador de biblioteca de fotos), o iMovie (produz vídeos), o GarageBand (permite você a montar músicas usando sons de instrumentos), o iWeb (um editor de páginas Internet) e o iDVD (que permite a montagem de DVDs domésticos). Vem junto com o DVD do Mac OS X Leopard que faz parte do kit do MacBook Pro). O VMWare é um software que simula um PC permitindo que se instale o Windows e todos os seus aplicativos numa janela aberta no Mac OS). Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário