sábado, 25 de abril de 2009

Morder dói: As licenças de sofware no Windows valem no Mac? [ATUALIZADO]

Pois é. Pensei que seria um blog tranquilo, sem coisas chatas para relatar, mas... acho que isso ainda vai dar pano para manga....

Estou experimentando a plataforma Mac por causa da conhecida excelência no manuseio de imagens, video e música. Só que não se faz nada sem softwares decentes. Não vou entrar no mérito de qual software é melhor / pior, mas seguem os softwares que uso no dia a dia:

- O escravizador de multidões e de plataformas: Microsoft Office 2007 :-)
- Imagens: Phase One Capture One (C1), Adobe Photoshop, Adobe LightRoom, PhotoMatix Pro
- Video: Ciberlink Power Director, Adobe Premiere Pro
- Musica: iTunes (isso vai dar vários artigos aqui...)
- Conectividade: BlackBerry Desktop, iPhone
- Outros: Vários de cópia de cds, dvds, rippagem de MP3, etc, que vou cobrir um a um aqui... :-)

Todas são licenças pagas. Uma pequena fortuna, mas na minha mente eu não teria problema com isso porque achava naturalmente que a licença de uso do Windows serviria para o Mac. Só que depois de navegar na net, parece que isso não é verdade.

Eu vou verificar software a software o que tem de ser feito. Pessoal que por ventura visitarem esse blog, coloquem os softwares que mais usam, irei atrás...

UPDATE 1:
- Consegui a informação da Phase One (Capture One Pro): Licença Windows vale para Mac, está no site da Phase One. Mas vamos ver o que acontece quando o meu Apple chegar.

UPDATE 2:
- Adobe Lightroom: Licença válida no Mac. :-)
- Microsoft Office: Não teve jeito. Gastei em mais uma licença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário