

É, sou meio lerdo mesmo, mas acho que é como estou avaliando tudo isso: Hoje em dia, a barreira entre a diversão / vida pessoal / trabalho / necessidades profissionais ficam meio misturados todo o tempo. Por exemplo, eu preciso poder ter acesso ao email corporativo no meu PC pessoal (e eu o faço via webmail do Exchange 2007 - e é tão bom que fica a dúvida se preciso ter o Outlook ou o Entourage na máquina - a versão online é MUITO boa mesmo). Quero poder ter acesso a todas as informações que tenho (desde um arquivo RAW de minha câmera digital no sábado ao PowerPoint com o qual tenho que fazer uma apresentação na segunda, com toda a separação que permita seguir as regras corporativas de segurança e confidencialidade.
É complexo, mas é a meta que persigo... imaginem 2 máquinas com o mesmo conteúdo de arquivos, fotos, documentos etc no dia de hoje. Aí, por n motivos, atualizo uma apresentação num notebook e a foto que tirei no fim de semana no outro notebook. Cachorro de dois donos morre de fome - na pressa, vou para a apresentação e levo o notebook onde fiz a edição da foto e deixo o da apresentação no escritório ou em casa. Ferrou.
Tive que contar isso porque esse é o contexto para poder julgar não apenas o Macbook que uso, mas qualquer plataforma portátil de computação pessoal. E por causa dessa dualidade pessoal / profissional que ainda me obriga a usar 2 máquinas diferentes em sistemas diferentes, ainda não consegui dar um veredicto ao mundo Mac. Pelo menos no mundo dos emails / agenda / calendário creio ter conseguido essa interoperabilidade (veja aqui, no Dispositivos Portáteis).
Ainda vou achar o santo Graal da sincronicidade e acessibilidade das minhas informações. Para ser mais objetivo, vou postar o "Vô - Não Vô" do MacBook num post separado.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário