segunda-feira, 20 de abril de 2009

O primeiro post vindo de um Apple!

Pois é. O primeiro post vindo de um Apple. MacBook Pro, para ser exato. 15.4". Intel Core 2 Duo de 2.93GHz (para quem gosta de detalhes, é o mais novo processador da família Penryn, de 45nm, 6MB de cache, FSB a 1066MHz, codinome T9800), 4GB de RAM, 320GB de HD.

Porque esse? Bem, primeiro porque é o mais rápido processador hoje existente para os portáteis da Apple e com a atualizada plataforma Santa Rosa adotada nessa renovação dos MacBooks iniciada no final do ano passado.

Porque 15"? Pessoal, dependendo de cada um, um 17" é muito bem vindo, e tive na mão para escolher um com processador 2.66Ghz e outro com processador 2.93GHz. O de 17" é fantástico, só que fantasticamente grande também! QUASE fechei no modelo de 17"/2.93GHz, mas aí me deixaram ver o de 15" e... vi que era esse. O de 17" é o que chamam de "desktop replacement", ou simplesmente um PC móvel e não necessariamente "portátil".

Conheço gente que não tira o notebook da mesa, e o máximo que fazem é deslocar de um cômodo a outro de casa para ver vídeos... acho que para esses, um de 17" faz todo o sentido. Uso muito o notebook - normalmente o levo em viagens para já processar as fotos que tiro, postar no blog, atualizar as finanças... preferi conforto (para carregar) e portabilidade em troca de espaço em tela.

Outra coisa que me levou em direção aos de 15" é que os novos MacBooks Pro parecem não ter diferenças de arquitetura entre eles (essa informação ainda não está correta nem verificada 100%, mas há altos indícios de veracidade) - o fato é que os modelos de 15" eram "capados" em relação aos de 17" (para que haja necessidade tangível de compra do modelo de 17" ao invés de apenas o tamanho da tela (por exemplo, a opção de tela "fosca" é exclusiva do modelo de 17", e se imaginava até há semanas atrás que apenas o modelo de 17"poderia ter 8GB de RAM).

Depois coloco um review dele aqui - muita coisa está rolando: já rodo Windows Vista Ultimate aqui no Mac (onde uso por enquanto só o Microsoft Money), já instalei o Microsoft Office 2008 for Mac, a suíte Adobe CS4 for Mac, resolvi o problema de ter que clicar o "option-E", "option-N", "option-I" e "option-C" para conseguir os acentos agudo, til, circunflexo e cedilha nesse teclado.. agora já consigo digitar apenas apenas teclas " ' " (apóstrofe) e "c" para cedilha, " ~ " e "a" para "ã"... ah, já consegui usar o meu Blackberry Bold conectado via Bluetooth aqui no MacBook Pro para acessar a rede 3G e navegar na Internet em lugares que não possuem WiFi... estou aprendendo e vou colocar aqui, post por post.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário